Image

Os 4 melhores vídeos para aprender crase/acento grave

Os 4 melhores vídeos para aprender crase/acento grave

May 5, 2016
Image

Certamente, você já esteve em inúmeras aulas sobre crase/acento grave e continua sem saber como utilizá-la/o. Acertei?

Na semana passada, após assistir à videoaaula “uso dos porquês com música”, meu primo me pediu “Pelo amor de Deus” que eu indicasse, aqui, no Falando Português, algum vídeo sobre o uso da crase.

 

Primo, seu desejo é uma ordem! E como eu sou gente boa, vou indicar quatro. Aperte o play e boa aula!

# Vídeo 1

O primeiro vídeo é uma reportagem com a profª. de Redação Fernanda Bérgamo.  A sua explicação é clara e sucinta. Muitos dos exemplos usados por ela, nessa reportagem, são típicos de concursos. Vale a pena assisti-lo.

#Vídeo 2

O segundo é uma videoaula da profª. Tatiane Felix. Quem conferiu aqui no blog a  videoaula “uso dos porquês com músicas” sabe bem de quem estou falando. Eu gosto da forma como ela apresenta as regrinhas na nossa temida gramática normativa através de trechos musicais. A aula fica bem mais leve, não acha?

#Vídeo 3

O terceiro vídeo é do Prof. Fabrício Augusto. Além de professor, ele é youtuber.  O vídeo dele é bem interativo e dinâmico.

#Vídeo 4

O quarto e último vídeo, mas não menos importante,  é do prof. Fábio D’avila. Neste vídeo, ele aborda os casos em que não ocorrem a crase e os casos especiais.

 

Se, depois de tudo isso, você continua tendo dificuldade em utilizar a crase, sugiro:

  1. Estude um pouco mais Regência Verbal.
  2. Aplique esse conhecimento durante as suas leituras de textos escritos que primam pela norma culta. Assim, sempre que se deparar com uma crase, pense um pouco em qual regrinha foi utilizada ali. Essa é uma ótima forma de aprender na prática esse assunto.

Combinado?

 

Gostou das dicas? Curta, comente, compartilhe.

Gostaria de indicar mais vídeos sobre esse tema?  Compartilhe nos comentários a sua sugestão.

Até logo! 😉

 

Comentários