Image

Bate-papo: Duvivier, Maria Ribeiro e Xico Sá

Bate-papo: Duvivier, Maria Ribeiro e Xico Sá

May 11, 2016
Image

O que esperar de um bate-papo chamado “Você é o que lê” com Duvivier, Maria Ribeiro e Xico Sá?

Fui lá conferir e me surpreendi.

Eu era uma daquelas que conhecia apenas o trabalho de Gregório Duvivier em Porta dos Fundos e o de Maria Ribeiro em algumas novelas. A cada frase dita por Xico Sá, eu me questionava:  Como pode você, Sara, nunca ter ouvido falar desse cara ou nunca ter lido nada escrito por ele? No final do evento, quis tirar foto com eles e só não comprei os seus livros porque não havia levado meu cartão de crédito. Sendo mais sincera! Ultimamente, tenho evitado levá-lo, principalmente aos shoppings,  como uma forma de economizar “din din”. Tempos de crise, galera.

 

O Bate-papo

 

O evento foi divido em três blocos como bem explicado pela mediadora Pamela Luciola. No primeiro bloco, eles falaram sobre a influência da leitura na infância e na formação deles como autores e depois compartilharam conosco como se deu a construção  dos seus últimos livros.

bate-papo

Biiah, obrigada por editar essas fotos para mim. :*

 

No segundo bloco, falou-se muito desse momento político no Brasil. Não teria como ser diferente, afinal, a ideia desse bloco era provocar uma reflexão sobre os novos formatos consumidos nas redes sociais e novas mídias, colocando em questão os impactos dessa leitura na formação da sociedade contemporânea. E, por fim, no último bloco, cada escritor respondeu a duas perguntas feitas pelo público.

Se eu tivesse que dar uma nota para esse bate-papo, seria 1000. Não me arrependi de ter ficado na fila, um dia antes, para ganhar o ingresso e de ter sido uma das últimas a entrar no teatro. O cenário estava lindo e acolhedor. Eles são incríveis e muito espontâneos. Enfim, foi uma noite de muitos risos e gargalhadas. Uma pena que poucas pessoas puderam conferir esse espetáculo.

Quer saber mais detalhes desse encontro? Recomendo a leitura destas duas matérias Discursos políticos roubam a cena em palestra com Duvivier e Xico Sá e Em Salvador, Duvivier, Maria Ribeiro e Xico Sá falam sobre política, literatura e ódio nas redes sociais.

Para você que mora em outro estado, esse projeto vai percorrer outras cidades-sede da Livraria Cultura no Brasil. O evento segue para Recife, Fortaleza, depois São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Vale muito a pena conferir!

 

Comentários