Image

Filme | A Bruxa / The VVitch

Filme | A Bruxa / The VVitch

May 27, 2016
Image

Dia desses, lendo as postagens de meus amigos no facebook, deparei-me com um comentário do filme A Bruxa / The VVitch escrito por Priscila Ribeiro.

Filme A Bruxa The VVitch

Ela é baiana, nasceu em Feira de Santana e, atualmente, mora aqui em Salvador. Pri, como é chamada pelos mais próximos, é professora de inglês e se considera uma cinéfila. Ah, ela ama gatos e muda constantemente a cor e o corte dos seus cabelos. Isso eu sei porque vi suas fotos no facebook; inclusive, Priscila, essa sua foto peguei lá. Desculpe-me, moça, pela minha ousadia.

Antes de ler a opinião dela em relação ao filme, sugiro que você assista ao trailer, viu?

Trailer do Filme A Bruxa / The VVitch.

 

O que ela achou do Filme A Bruxa / The VVitch

Acabei de assistir ‘A bruxa’. E o filme é simplesmente genial, genial, genial.

Adoro quando o filme vai além daquela história contada em duas horas na tela e te faz carregar inúmeras reflexões e fazer vários links e referências.

Honestamente, não entendo como alguém que se diz fã de cinema ou filme de terror não gostou do filme. É incompreensível.

O filme remonta aos nossos medos mais infantis e busca na nossa infância as narrativas que vai montando o clima de tensão que sutilmente corrói a família, cada um da sua forma.

Acho que pra não gostar, ou a pessoa é incapaz de analisar a obra e criar esses hiperlinks em sua mente, ou a pessoa não teve infância.

Vale lembrar que o filme se baseia em relatos da época e nos contos infantis – baseados também em relatos e amenizados com o tempo cof cof Disney.

O filme é recheado de induções que te faz se perguntar se o que está acontecendo é o que a cena sugere. É sutil, mas óbvio. E muito é deixado pra imaginação.

Estou maravilhada! Terei com certeza o filme na minha coleção.

Não me aprofundarei mais aqui, mas vale um bate-papo com quem já assistiu. Acho que o filme trará discussões fantásticas e daria uma bela dissertação.

Enfim, quem não viu, não perca tempo. Assista!

 

Agora, é com você!

O que você achou do trailer? Assistiria ao filme?
Conte pra gente a sua opinião sobre o filme!

Eu e Priscila estamos aguardando o seu comentário, viu?

 

Comentários