Image

Livros | Ganhe livros de graça do Itaú

Livros | Ganhe livros de graça do Itaú

October 27, 2016
Image

Oi, gente! Tudo bem? Vocês ouviram falar do projeto Coleção Itaú de livros infantis? O itaú envia livros de graça para sua casa (no Brasil), são dois títulos disponíveis (até durarem os estoques). Eu acabei de receber os meus, vejam:

 

livros_de_graca_do_itau

 

Poeminhas da Terra apresenta o dia a dia e a infância nas comunidades indígenas, mostrando hábitos, brincadeiras e palavras. O texto é simples e as ilustrações, feitas com bico de pena e pintados em aquarela. Diferentemente da maioria dos livros, neste as páginas são viradas na vertical, o que possibilita uma experiência diferente de leitura.”

Vai ser bem interessante compartilhar esse livro com meus aprendizes. A leitura desses poeminhas e das ilustrações é uma ótima oportunidade para abordarmos um pouco do cotidiano da vida na aldeia; os hábitos, brincadeiras e palavras de origem indígena (tupi)  que fazem parte da cultura brasileira.

“O segundo livro Maya e Selou conta a história de duas crianças vizinhas que passam o dia fantasiando. Selou se imagina galopando pela savana no lombo de um cavalo, comendo minhocas caçadas por um pássaro e domando elefantes circo. Maya sonha em ordenhar uma vaca no sítio da avó, morar no alto de um edifício em Nova York e viajar para a Índia num elefante vermelho. As ilustrações são delicadas e imaginativas e o projeto gráfico interessantíssimo. O livro pode ser aberto pela capa ou pela contracapa – e cada entrada abre as portas para a história de uma das crianças.”

Eu achei a história divertidíssima e vou usá-lo para estimular a escrita nas minhas aulas. A partir dessa leitura, meus aprendizes produzirão um texto – ainda estou pensando no gênero – respondendo a estas duas questões:

  • Qual é a sua história?
  • Quais são os seus sonhos?

 

Esse projeto tem a missão de estimular a participação ativa dos adultos no desenvolvimento das crianças. Sendo assim, lá vou eu ler para as criancinhas. 😉

Quer participar também? Basta acessar www.itau.com.br/crianca e fazer o cadastro. Os livros serão enviados sem custo para o endereço indicado. Além das obras, adultos e crianças recebem um material da fundação sobre os benefícios da leitura.livros_de_graca_do_itau_beneficios_da_leitura

 

E aí, o que você acha dessa iniciativa? Compartilhe conosco! Deixe um comentário!

Você conhece a  página do Falando Português no Facebook? Ainda não? É só clicar aqui!

Abraço fraterno e até mais! :)

 

Comentários