Image

O des(prazer) de ser professor

O des(prazer) de ser professor

May 4, 2016
Image

Vamos lá… acordei com uns pensamentos e quero compartilhá-los com você!

No Brasil, professor come o pão que o diabo amassou? Isso me intrigou. Ouvi essa expressão sendo utilizada nesse contexto aí.

Naquele instante, pensei nas possíveis razões que teriam levado aquela pessoa a falar dessa maneira, também fiquei curiosa em saber a sua profissão. No final das contas, segui meu caminho, subi no busu e decidi: esse pão eu nunca comerei! :)

 

Que fique bem claro: nunca sonhei em ser professor.

 

Sério? Bem sério! Como foi? Simplesmente, aconteceu.

Fui tomando gosto pela coisa. A profissão foi me conquistando. Claro que tenho meus deslumbramentos e minhas decepções com esse trabalho. É quase uma montanha-russa.

Nossa! Como ela é dramática!

Sim, há dias de muita alegria, o coração se enche de esperança. Outros, porém, em que me dou conta do quão importante é a minha profissão e o quanto ela é desvalorizada. Perdi as contas de quantos professores são agredidos  e humilhados por alunos e pais todos os dias dentro e fora da sala de aula.

Bate, então, o desânimo, o desespero.

 

O que fazer

Sinceramente, raras foram as vezes em que pensei em desistir. Não se trata de estar ou não no caminho certo. Faz parte do meu sonho ser uma pessoa melhor e uma excelente profissional. Os meus sonhos têm me guiado a alcançar esses objetivos.

Ah… quanto a você, nunca desista dos seus sonhos, viu? Acredite neles e sempre procure realizá-los da melhor maneira possível.

Agora, vem cá, qual é o seu sonho?

o-(des)prazer-de-ser-professor-3

Gostou? Curta, comente, compartilhe!

 

Comentários